| | Aprimoramentos | |
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Narrador Admin
Mensagens : 303 Data de inscrição : 10/12/2010
Ficha do personagem Pontos de Vida: (0/0) Pontos de Reiatsu: (0/0) Nível do Personagem:
| Assunto: Aprimoramentos Dom Jan 02, 2011 6:57 pm | |
| Aprimoramentos são detalhes incomuns, raros ou até mesmo sobrenaturais que tornam o personagem diferente dos demais, além de conceder certas vantagens em jogo. Esses pontos não podem ser simplesmente "gastos", eles devem condizer com a história do personagem. Existem também os aprimoramentos negativos que irão fornecer pontos extras em troca de alguma desvantagem.
APRIMORAMENTOS POSITIVOS
Capaz de Enxergar Espíritos (Para humanos)
1 pontos: você sofreu um grande trauma ou foi abençoado ao nascer. A questão é que você recebeu um dom especial: visão muito mais aguçada do que a dos outros humanos. Com ela, você se tornou capaz de ver espíritos que estejam perambulando entre os mortais. Com o tempo, isso acabou sen do rotineiro ou terrivelmente cruel para o personagem, tendo marcado-o profundamente.
Família Especial 3 pontos: você pertence a uma das familias nobres dentro da Seireitei, familias de espiritos que nasceram na Soul Society e não almas que vieram do mundo material depois de morta. Essas familias são tradicionais e praticamente todos treinam para se tornar Shinigamis e em geral de alto nível e rank dentro do Seireitei. Comprando isso o personagem se torna um Shinigami de fama e respeito e muito mais força que o normal, ganhando +2 pontos de WILL na criação do personagem.
Olhar da Verdade
2 pontos: você sabe dizer se alguém está dizendo a verdade, apenas olhando em seus olhos. Para tal faça um Teste de WILL contra WILL do alvo. Não com qualquer outra criatura sobrenatural.
Ambidestria Custo: 2 pontos O Personagem pode manusear armas e instrumentos tanto com a mão direita quanto com a esquerda, com igual eficiência. Também pode usar duas armas brancas ao mesmo tempo, se forem pequenas o bastante para o uso com uma única mão. Estão fora dessa categoria arcos, bestas, lanças, a maioria dos machados e martelos e as grandes espadas.
Resistência à Dor Custo: 2 pontos O personagem é totalmente imune aos efeitos de dor, não sofre qualquer redutor por estar ferido. Isso não impede que ele saiba que está ferido e não fornece qualquer tipo de cura adicional
Sacar Rápido Custo: 2 pontos O personagem é capaz de sacar sua arma mais rápido do que qualquer outro, pode sacar qualquer arma que possa ser empunhada com uma só mão no mesmo turno. Em situações de combate contra outro personagem que não possua este aprimoramento sempre irá sacar a arma primeiro
Sentidos aguçados Custo:2 pontos cada sentido O personagem possui sentidos mais aguçados do que os outros personagens. Sua visão, tato, olfato, audição e/ou paladar são mais desenvolvidos. Você sempre terá mais facilidade em qualquer coisa relacionada ao sentido escolhido
Visão Noturna Custo: 2 pontos Permite ao personagem enxergar perfeitamente à noite desde que tenha um fonte de luz mesmo que ínfima como a luz das estrelas, ou um pequeno foco de luz quase imperceptível
Vontade de Ferro* Custo: 4 pontos O personagem possui uma força de vontade tão grande que o torna imune a qualquer forma de dominação, controle mental, sedução ou outras coisas que possam afetar sua mente ou emoções.
Pontos Heróicos Custo: 1 por ponto heróico Olhar na página de pontos heróicos
Regeneração Seu personagem se regenera de ferimentos muito mais rapido que outras pessoas enquanto descansa. 2 ponto: 2 PV´s por dia 3 pontos: 4 PV´s por dia 4 Pontos: 8 Pvs por dia
Esses bonus NÃO são cumulativos com outras habilidades
Concentração Total Custo: 3 pontos O personagem consegue manter a concentação estando sob qualquer tipo de pressão sem ter nenhuma penalidade. Ele é capaz de resolver problemas ou montar um quebra cabeças em meio a um campo de batalha
Saúde de Ferro Custo: 1 ponto O personagem tem uma saúde fora do comum, não se cansando tão facilmente. Em regras, ele se cansa menos quando treina ou quando permanece muito tempo lutando.
Sorte Exagerada Custo: 4 pontos Seu personagem é muito SORTUDO. Algo proximo dos filmes de hollywood. Personagens com esse aprimoramento SEMPRE sobrevivem aos acontecimentos mais exagerados e improváveis.
Mestre Custo: 3 pontos Seu personagem possue um mestre que pode lhe ensinar técnicas, conhecimentos e sabedorias úteis. A criação dele deve ser discutida com o Narrador. Mestres também as vezes podem precisar de ajuda e o perosnagem deve atender e obedecer ao chamado do mestre.
Noção de Combate Custo: 2 pontos Seu personagem possui grande entendimento na arte de lutar e pode compreender os movimentos de um oponente. Ele se utiliza de sua observação para notar pequenos detalhes que o ajudam a evitar ataques (o oponente é destro ou canhoto, tem a perna mais fraca que a outra etc). O personagem precisa de 3 turnos de combate para compreender os movimentos do adversário com isso ele ganha +3 AGI e DEX combates corpo a corpo, também pode lutar sem penalidades por estar sem visão, audição ou tato contra o oponente que analisou. Exigencia: PER: 15
Memória Fotografica ou Memoria Expandida Custo: 3 pontos Personagem possue uma grande memoria capaz de lembrar de qualquer coisa que tenha visto, ouvido, falado ou sentido mesmo que tenha se passado anos. Ele poderia decorar um livro de forma rapida sem se esforçar. Permite também aprender uma péricia automaticamente apenas vendo alguem executa-la. (Exemplo vendo alguem nadar, aprende a perícia natação) Exigencia: INT 15
Shikai 4 pontos: personagem já consegue liberar a shikai de sua zanbakutou e usar seu poder. Isso pode fazer do personagem ser um tenente ou algum shinigami de rank mais próximo. Exigências: Shinigamis
Bankai 4 pontos: personagem já consegue liberar a bankai, isso com certeza o fará ser tenente de um esquadrão pelo menos. Obviamente ele precisa ter liberado a shikai antes. Exigencias: Shikai.
Shunnpo 1 pontos: Personagem já começa sabendo a técnica Shunnpo, sem necessidade de aprende-la. Obviamente, exclusivo para Shinigamis.
Shinigami 2 pontos: Personagem é um shinigami e segue a criação de personagem de um.
Quincy 2 pontos: Personagem é um quincy e segue o padrão de criação de personagem de um.
Hakuda ( Apenas para Shinigamis e Arrancars ) 4 pontos: O estilo dos Shinigamis para defender ataques poderosos com as mãos nuas. Ganha-se +3 no teste de defesa e um IP = Bônus de INT na defesa contra QUALQUER TIPO DE DANO.
Superpoderes (Apenas para Humanos) 3 pontos: O personagem possui habilidades sobrenaturais que surgiram no decorrer de sua vida ou até mesmo de nascência. .
Última edição por Narrador em Sex Jan 07, 2011 11:09 am, editado 5 vez(es) | |
| | | Narrador Admin
Mensagens : 303 Data de inscrição : 10/12/2010
Ficha do personagem Pontos de Vida: (0/0) Pontos de Reiatsu: (0/0) Nível do Personagem:
| Assunto: Re: Aprimoramentos Seg Jan 03, 2011 9:24 am | |
| APRIMORAMENTOS NEGATIVOS
Analfabeto Custo: -1 ponto Por algum motivo, o personagem não aprendeu a ler e escrever. Pode ser um marginal de rua, um trabalhador rural, ou apenas nunca teve a chance de ir para a escola.
Azarado Custo: -1 ponto As coisas dão errado para este Personagem com indesejável freqüência. Isso sempre acontecerá no pior momento possível
Excesso de Confiança Custo: -1 ponto O personagem acredita ser muito eficiente e nunca hesita em confiar em saus habilidades, mesmo em situações extremas. Quando fracassa sempre culpará alguem ou alguma coisa.
Devoção Custo: -1 ponto Seu personagem vive para um obejtivo que quer executar mesmo sacrificando sua propria vida para isso, precisa ser um objetivo plausivel dentro do jogo e discutido com o Narrador. Ele nunca se distrae e tudo que faz visa a este objetivo especifico.
Inimigo Custo :-1 ponto Seu personagem é perseguido ou odiado por alguem, e esse alguém quer ver seu personagem morto, esse inimigo É OBRIGATORIAMENTE MAIS FORTE QUE VOCÊ. Este inimigo tentará de tudo para eliminar o personagem, se o inimigo for morto outro tomará o seu lugar. O inimigo poderá ser um jogador (podendo ser do mesmo nivel) ou NPC (obrigatoriamente sendo mais forte).
Obsessão Custo: - 1 ponto Seu personagem tem uma fixação doentia por alguma pessoa, pode ser um sentimento positivo ou negativo (amor ou ódio), mas tudo que o personagem faz é para se aproximar da pessoa amada ou prejudicar o seu adversário (não necessariamente mata-lo e sim prejudica-lo). É OBRIGATORIO SER UM JOGADOR escolhido para ser a obsessão, deve constar na historia e o jogador deve concordar.
Código de honra Custo: -1 ponto Seu personagem possui um código de honra que ele segue até a morte. Esse código de honra inclui nunca atacar em vantagem numérica, um adversário desarmado ou de de forma covarde, proteger os mais fracos e indefesos, honrar as mulheres, ser sempre educado e respeitar os mais velhos.
Fobia Grave Custo: -1 ponto Seu personagem "morre" de medo de alguma coisa. Não é apenas medo, mas pânico total, um horror irracional e inexplicável diante do objeto de sua fobia
Intolerância Custo: - 2 pontos O Personagem não tem a mínima paciência com: pessoas, hábitos e etc (deverá ser especificado pelo jogador) se irritando e evitando a todo custo ficar próximo ou mesmo entrando em conflito.
Incompetente Custo: -1 ponto O personagem é inapto em alguma coisa. Escolha uma perícia que o personagem POSSUA, ele não saberá nada sobre essa perícia.
Má Fama Custo: -1 ponto Seu personagem é conhecido por alguma característica que possua, porém, como algo ruim.
Viciado em jogos Custo: -1 ponto Seu personagem perde muito dinheiro em jogos de azar. Está atolado até o pescoço em dívidas de jogo e talvez sendo perseguido por agiotas. Quando tiver algum dinheiro sobrando, será difícil resistir a chance de apostar
Traumatizado Custo: -1 ponto Este Personagem sofreu um severo trauma durante a infância, algo que nenhuma criança (e a maioria dos adultos) está preparada para conhecer: foi testemunhar de um crime hediondo, presenciou um ritual demoníaco. Qualquer menção aos fatos que traumatizaram o Personagem fará com que o mesmo seja incapaz de agir coerentemente por uma rodada.
Defeito Físico Custo: -1 ponto Seu personagem é extremamente desajeitado, fazendo assim que falhe em tudo que envolva agilidade. A Agilidade do personagem não poderá ultrapassar 8 pontos Custo: -1 ponto Seu personagem é mudo, sendo assim ele não é capaz de proferir nenhum som Custo: -1 ponto Seu personagem tem o rosto completamente destruído, seja por uma doença de nascença, tortura ou qualquer outro motivo. O Carisma do personagem não poderá ultrapassar 10 pontos Custo: -2 pontos Você é surdo, ou seja, não é capaz de ouvir nenhum tipo de som
Identidade Secreta Custo: -1 ponto O personagem tem um identidade secreta que precisa ser protegida a qualquer custo. A razão disso pode ser qualquer uma explicada para o narrador. Se a identidade secreta for descoberta, o personagem perderá todos os pontos de aprimoramentos positivos recebidos por ela e ainda terá que sofrer as conseqüências de seus inimigos conhecerem sua identidade secreta.
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